20/09/2008

História

João Soares, nasceu na Cidade mais alta de Portugal (Guarda) a 25-2-1990.





No ano de 1991 muda-se para Castro Verde (Alentejo).



O gosto pelo Desporto Rei, surgiu com naturalmente com os “amigos de rua”, foi uma modalidade que sempre gostou de ver jogar, onde tinha amigos que já praticavam futebol em clubes, esse foi um dos grandes motivos que despertou a vontade de também entrar para o rectângulo de jogo de uma forma mais séria, consta-se também que a Mãe já lhe andava a dizer que estava a ganhar peso a mais. Foi então que no ano de 1997 começou a representar o Futebol Clube Castrense.

João é um Guarda-redes sem qualquer tipo de superstição antes dos jogos de futebol.

No ano de 2005 é convocado para a Selecção de Beja, estreia-se com o pé direito, contra a selecção de Évora onde acabaram por ganhar 1-0.



A 22 de Setembro de 2007 no torneio da Rádio Castrense, João Soares faz o 1º jogo pela equipe sénior dos Castrense, onde defronta o Entradense com uma vitória por 4-1.

Na época 2007/2008, teve a grande alegria de poder ajudar o Futebol Clube Castrense a ser campeão distrital da I divisão Distrital, e também a ganhar a taça do Distrito de Beja.



A época 2008/2009, não foi como estava planeada, um arranque de campeonato com uma lesão e um vermelho, o Castrense sentiu a falta de João nos juniores,a eliminação da Taça; durante a época viria a ter mais 3 lesões (todas sem gravidade),o Castrense consegui sair dos lugares do fundo da tabela ficando em 9ºlugar, mas o João viria a levar mais um cartão vermelho.
Nesta época ele tinha também como objectivo poder alinhar como titular na 3º divisão nacional serie F em alguns jogos pelos seniores, foi chamado varias vezes, mas ficou sempre no banco.
Queremos fazer aqui a nossa homenagem e um muito obrigado ao Ironbar, designar de Bola na Rede, por todo o empenho pelo trabalho do João, no entanto viria a falecer por doença prolongada em Dezembro de 2008.

Em 2009 João Soares, vai morar para Coimbra devido aos estudos, terra que o viria a acolher muito bem.


João Soares, representou na época 2009/2010 o Ourique Desportos Clube. Em virtude de esse ano ter ido a estudar para Coimbra, este foi o clube que lhe proporcionou a melhor escolha.
Ourique Desportos Clube fundado em 1976, pertencente também à Associação Futebol de Beja.



A adaptação ao novo grupo de trabalho foi fácil, pois o João já conhecia o grupo, isso veio ajudar a uma boa e melhor integração.
Actualmente veste de laranja e preto com o nº 12, sempre ambicionou vestir o nº 1, mas respeita o actual detentor da camisola o Zé, pois é um grande amigo dentro e fora do campo.
Defendeu as redes do Ourique com Luvas Adidas “predador” tamanho 9.5 e calçava Chuteiras Nike de cor branca.
No Ourique, o João admirava muito o seu companheiro de equipe Zé Manuel “Casaca”, pois apesar da idade era um ícone para os mais novos, a sua força e vontade dentro de campo são extraordinárias, contagiando e motivando o resto da equipe, é um jogador que faz ver a muitos mais novos.
Ficou muito agradado com as condições do clube, tendo ainda um campo sintético (único na 2º Distrital de Beja) equipado ainda com bancadas.
O objectivo era subir para a 1º Divisão Distrital objectivo que não foi alcançado pois ficaram em 3º lugar.
em 8 equipas, num ano em que o João não pode dar o seu máximo devido a não treinar com a equipa pois estava em Coimbra vinha só aos fins de semana jogar, o Ourique registou assim 8 vitórias (4 delas em casa), 5 empates (3 em casa), 1 derrotas (0 em casa), 31 golos marcados (16 em casa), 15 golos sofridos (9 em casa).


Em Coimbra no ano lectivo 2009/2010 frequentou com aproveitamento o curso de Tecnologias e Gestão Automóvel, no Instituto Superior de Engenharia.

Gosta de jogar com bom tempo, mas com o campo ligeiramente molhado.



A casa do João na época 2009/2010 passou a ser no municipal D. Afonso Henriques.



No ano de 2010, inicia o curso de Engenharia Mecânica, no Instituto Superior de Engenharia de Coimbra.


Na época 2010/2011 João Soares passou a vestir a camisola do Clube Desportivo E Recreativo Penelense. Pertencente à Associação de Futebol de Coimbra, o clube foi fundado em 1933.





Parque Desportivo Municipal São Jorge
Campo S.Jorge remodelado com piso sintético lotação cerca de 1000 pessoas sentadas.
O Clube Desportivo e Recreativo Penelense, na vila de Penela, no Bairro de S.Jorge, distrito de Coimbra.
Penelense por voos mais altos, tem um o protocolo feito com o Benfica na modalidade de futsal no escalão de escolinhas, possui em competição 6 escalões de futebol os escolas, infantis, iniciados, juniores, seniores e Veteranos para alem do futebol,possuí shukokai e fitness.Tem ao seu dispor um campo de futebol com um relvado sintético novo um pavilhão Desportivo e o próprio salão na sua sede.Os títulos conquistados por este clube relacionam-se basicamente com o futebol subiu de divisão e conquistou uma vez a taça da sua associação frente ao Touring, chegando á final outra vez de onde saiu derrotado. Detém um record no Guiness por organizar um torneio de sueca (cartas) com o maior numero de participantes no mundo.


O Penelense acabou a época em 9º lugar em 14 equipas, num ano em que o João não teve muitas oportunidades de jogar, não tendo assim mostrado o seu verdadeiro potencial, o Penelense registou assim 9 vitórias (8 delas em casa), 7 empates (1 em casa), 10 derrotas (4 em casa), 39 golos marcados (27 em casa), 35 golos sofridos (19 em casa). De registar que nesta época o Moinhos ficou em 11º descendo assim da Divisão de Honra para a Distrital.

Na época 2011/2012, o João jogou pelo Grupo Desportivo Moinhos, sendo um elemento muito importante, que ao segurar a titularidade, manteve por muitos jogos a baliza inviolável, tendo chegado a ser homem do jogo, sofrendo apenas meia dúzia de golos, o João revelou muita segurança, importante para  atingir o objectivo de serem campeão distrital.

Campeão Distrital da 1ª Divisão
                      
Emblema de Miranda do Corvo venceu o União FC na final da 1.ª divisão distrital. Festa no Estádio Sérgio Conceição teve direito a prolongamento.
O Moinhos além de ter conquistado a Série B foi campeão distrital, com algum destaque sobre a concorrência. Após um grande ciclo de vitórias que valeram o primeiro lugar do grupo e do campeonato, o emblema do concelho de Miranda do Corvo esteve em grande ao conquistar pela 1º vez na história do clube o trofeu de campeao distrital. Carlos Filipe comandou a equipa no regresso à Honra, mas recorda que «a subida não era um objetivo principal, nós tínhamos uma equipa nova e a meta passava por fazer o melhor possível».
O treinador lembra que a promoção surgiu no horizonte da equipa depois «de chegarmos ao final da 1ª fase em primeiro, aí acreditámos que era possível». Na 2ª fase, «não perdemos o que demonstra bem o nosso trajeto». Uma invencibilidade que não foi sinónimo de facilidades. «Não há jogos fáceis, nem numa série nem na outra». Carlos Filipe entrou na última sessão da jornada com a subida assegurada, mas a equipa não «abrandou». «As minha equipas não descansam em competição, encaramos todos os jogos com rigor e responsabilidade, temos tempo para descansar quando terminar a época», referiu.
O Moinhos acabou a época em 1º luga, 12 vitórias (7 delas em casa), 3 empates (1 em casa), 1 derrotas (0 em casa), 39 golos marcados (19 em casa), 7 golos sofridos (2 em casa).
Com muita garra o João voltou a representar o Grupo Desportivo Moinhos na época 2012/2013.
A época 2012/2013, tinha objectivos bem diferentes da época anterior,Moinhos - Pampilhosense 18ªJ Divisao Honra 17-02- passava agora pela manutenção, a jogar num escalão superior a equipa sentiu sempre algumas dificuldades para manter a calma e pensar o seu jogo, grande parte das derrotas nesta época foram em jogos em que o Moinhos tinha capacidade para pelo menos pontuar, a equipa foi afectada pela saída do treinador a meio da época (Miguel Santos passava a orientar a equipa) e por varias expulsões de atletas durante a época uma delas no penúltimo jogo foi a do João. O Moinhos na época 2012/2013 volta adescer de divisão como tinha acontecido em 2010/2011.
Video da Arganil Tv http://arganiltv.com/index.php?option=com_videoflow&task=play&id=296

O Moinhos acabou a época em 12º lugar em 14 equipas, 6 vitórias (5 delas em casa), 5 empates (3 em casa), 15 derrotas (5 em casa), 35 golos marcados (17 em casa), 52 golos sofridos (20 em casa).
Tem como seu ídolo Peter Schmeichel, tinha como sonho jogar no Sporting ou no campeonato Inglês.
Em Portugal o seu grande amor é o Sporting Clube de Portugal.
(no link está o sonho do João) http://www.sporting.pt/olheirosporting.asp?8930201108270825


Nenhum comentário: