24/10/2008

Diario Desportivo




O João Soares "Maçã", é um atleta que procura clube neste momento para poder dsempenhar o que de melhor sabe fazer, que é defender os postes, trabalha regularmente para tentar a titularidade nos clubes por onde passa, tentar ganhar a confiança do seu treinador e da sua equipa é o 1º objectivo, para que lhe dê a oportunidade para mostrar o seu grande valor, o 2º objectivo poder ajudar a que a equipa vençer todos os jogos.


João Soares, nesta altura tem estado a manter a sua boa forma física, para estar sempre a 100%, no entanto tem estado a praticar boxe, só ainda não sei a verdadeira razão, não sei se é devido ao futebol deves em quando se tornar um pouco mais agressivo e assim estar preparado,vai também aprender mais sobre habilidades no âmbito da defesa pessoal.Mais vale saber e não ser preciso, do que ser preciso e não saber!!!



ou se é para ganhar uma melhor condição física nos braços e mãos
O boxe é bom para ter um corpo mais forte e aumentar a auto-confiança, ganhando força interior e equilíbrio emocional. O boxe melhora a componente cardiovascular e tonificação dos músculos.
O movimento repetitivo das técnicas vão promover positivamente o aumento de força de braços, pernas.



Depois da nova estrutura do Penelense ter tomado posse a 6 de julho de 2011, o futebol sénior ficou a cargo do Sr. Carlos Fernandes (vice-presidente da actual direcção), desde então o João esperava por um contacto, visto tem vestido a camisola do clube a época passada, no entanto estando o mercado aberto e a surgirem propostas de outros clubes, o silencio do Penelense foi visto como um possível não, na continuidade no clube, para o João, tendo em conta de que está a estudar em Coimbra, a melhor proposta que lhe foi apresentada foi a do Grupo Desportivo dos Moinhos, que vai esta época militar na 1ª Divisão Distrital, devido a na última época ter sido despromovido da Divisão de Honra, tendo acabado a época em 11º lugar a 2 pontos da manutenção.

O Grupo Desportivo dos Moinhos, foi fundado em 1965.

O Grupo Desportivo dos Moinhos é um dos clubes que representa Miranda do Corvo, terra que é conhecida pela influência do desporto no distrito.


O projecto que foi apresentado ao João, tem como principal objectivo a subia de divisão, o seu amigo e ex-treinador Jorge Duarte, disse ao João " que seria uma boa opção assinar pelos Moinhos, pois estão a trabalhar e a desenvolver um plantel para voltar a subir de divisão."

O João está cheio de vontade de começar a jogar pelo Grupo Desportivo dos Moinhos só é pena voltar a jogar em terreno pelado, visto o João nesta altura do ano estar em Castro Verde, foram feitos contactos e nestes meses em que o João ainda está pelo Alentejo, e afim de preparar o melhor possível o inicio de época, vai fazer a parte da pré-época no Clube desportivo de Panóias (Distrito de Beja), que também tem um campo pelado.

"Estou muito contente por ter abraçado este projecto. Quero adaptar-me ao clube e ao plantel o mais rápido possível. O meu grande objectivo é ajudar o clube a ganhar troféus. Estou preparado para jogar, tenho estado a melhorar a minha condição física, no Clube Desportivo Cultural de Panóias."

Miranda do Corvo, é uma vila com excelentes condições, que fica nos arredores de Coimbra.
Miranda tem uma grande rivalidade com Poiares, terra vizinha, por causa da origem de um determinado prato.

História
A origem do nome da freguesia, será latina: advirá de mirandus - atalaia ou miradouro -, que corresponde à primitiva função do cabeço onde foi construído o castelo e onde hoje se vê a igreja matriz.
Chamou-se no início do séc. XVI Miranda dapar de Coimbra e ainda dapar de Podentes, e só no 3º quartel desse século se começou a chamar do Corvo, que era - e é - povoação próxima, ao tempo muito importante por se localizar na estrada real para as Beiras. Há também quem afirme que à ribeira do Alhêda se chamava antigamente rio Corvo.
A vila é banhada por dois rios: o Dueça e o Alhêda. O primeiro nasce na freguesia da Cumieira, no vizinho concelho de Penela e entra no de Miranda por um vale estreito, próximo da povoação da Retorta; segue em curvas, por um vale apertado até Albarrol, onde se desafoga um pouco para de novo entrar, abaixo de Godinhela, noutra garganta até quase às proximidades da vila; passa então a poente da vila, a algumas centenas de metros por detrás do Cristo-Rei, onde recebe as águas da ribeira do Alhêda; e novamente enfia por um vale de curvas apertadas, até que desagua no Ceira, sensivelmente entre os lugares de Ceira e Vendas da Serra.

Locais a visitar
Igreja Matriz; Torre Sineira; Pelourinho; Capela da Senhora da Boa Morte; Capela da N. Sr.ª da Piedade de Tábuas.


Nenhum comentário: